terça-feira

O casamento


O amor não nasce no casamento; o amor se desenvolve no mesmo...

Então não há como se casar primeiro se esse sentimento tão impar já não existir, pois se o casamento é a união de duas pessoas que se afeiçoam e permitiram dividir suas vidas e abnegaram a mesma, essa relação já vem de uma decisão já tomada e sentimentos já definidos.

É bem verdade que o amor é mais aflorado após o casamento, uma vez que seu verdadeiro significado seja doação, pois somente podem se aceitar os defeitos de outrem quem tem dentro de si o pensamento que ninguém é perfeito e que embora exista falhas, o mais importante não é o que a pessoa pode oferecer mais sim o que se tem para dar...

Então no relacionamento é muito mais lucro dar do que receber. E essa maturidade vem logo antes de um casal tomar a decisão de que realmente querem ficar juntos para sempre; ora essa opção não é simplesmente para cumprir um exercício que a sociedade exige, mais sim um desejo sincero de um cuidar do outro, para que juntos cresçam e ganhem a força suficiente para vencerem todos os obstáculos que a vida apresenta ou apresentaram em seu decorrer.

Encaro o casamento como uma parceria onde um atua e o outro auxilia e juntos cresçam para um objetivo mutuo ou comum.

Outros textos que escrevi...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...